Paris (França) - O início das disputas no torneio juvenil de Roland Garros foi bom para dois brasileiros. O baiano Natan Rodrigues e o catarinense Pedro Boscardin venceram seus jogos na rodada deste domingo em Paris.
Sétimo colocado no ranking mundial juvenil da ITF e cabeça de chave número 4, Natan Rodrigues buscou a virada contra o italiano Samuel Vincent Ruggeri, 43º do ranking. O baiano de 18 anos mostrou um jogo consistente do fundo de quadra e se aproveitou das condições mais lentas do piso para utilizar alguns bons drop-shots na vitória por 3/6, 6/4 e 6/0. Seu próximo rival é o argentino Alex Barrena.
Já Pedro Boscardin, de 17 anos e 52º do ranking, superou o polonês Mikolaj Lorens por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/2. O catarinense terá a difícil missão de desafiar o francês Arthur Cazaux, cabeça 2 do juvenil. Quem enfrentou um favorito foi Bruno Oliveira, superado pelo principal cabeça de chave Harold Mayot. O francês levou a melhor e marcou um duplo 6/1.
O paulista de 18 anos Gustavo Heide é o cabeça 14 do torneio e 17º do ranking. Ele estreia apenas na segunda-feira, contra o romeno Sebastian Gima. No feminino, a paulista de 16 anos Ana Candiotto enfrentará a britânica Matilda Mutavdzic.