Paris (França) - O tênis brasileiro tem mais um representante na segunda rodada do torneio juvenil de Roland Garros. O paulista Gustavo Heide, de 18 anos e 17º do ranking mundial da categoria, venceu o romeno Sebastian Gima por 6/3 e 7/5. Seu próximo rival é o francês Antoine Ghibaudo.
Outros dois brasileiros venceram a estreia do juvenil em Paris, mas o catarinense Pedro Boscardin se despediu ainda nesta segunda-feira. Boscardin, de 17 anos e 52º do ranking, foi superado pelo cabeça 2 local Arthur Cazaux por 6/3 e 6/2. Já o baiano Natan Rodrigues, quarto cabeça de chave e sétimo do ranking, atua na terça-feira contra o argentino Alex Barrena.
Única representante brasileira na chave feminina, a paulista de 16 anos Ana Candiotto caiu ainda na rodada de estreia, superada pela cabeça 15 britânica Matilda Mutavdzic por 7/5 e 6/1. Apesar de ser apenas a número 557 do ranking mundial juvenil, Candiotto teve uma chance em Roland Garros depois de vencer uma seletiva nacional em Brasília e mais um triangular em Paris contra rivais do México e Índia.
As estreias de brasileiros no torneio de duplas foram adiadas para terça-feira em razão da chuva. Natan Rodrigues e Bruno Oliveira enfrentariam o belga Alexander Hoogmartens e o japonês Shunsuke Mitsui. Já Pedro Boscardin e o norte-americano Dali Blanch enfrentam os franceses Axel Garcian e Max Westphal.