Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Heide cai nas oitavas, dupla Natan/Oliveira faz quartas
07/10/2020 às 17h10

Gustavo Heide, de 18 anos, disputou seu último Grand Slam como juvenil

Foto: Nicolas Gouhier/FFT

Paris (França) - Único brasileiro a atingir as oitavas de final do torneio juvenil de Roland Garros, Gustavo Heide se despediu nesta quarta-feira do Grand Slam francês. O paulista de 18 anos e 17º no ranking mundial da categoria perdeu para o argentino Juan Bautista Torres, 23º colocado, por duplo 6/3.

Heide vinha de vitórias sobre o romeno Sebastian Gima e o francês Antoine Ghibaudo. Este foi o terceiro e último Grand Slam juvenil que ele pôde disputar, depois de ter caído na primeira rodada de Roland Garros do ano passado e na Austrália este ano. Em razão da pandemia, o torneio de Wimbledon foi cancelado e o US Open não teve chave juvenil.

Algoz de Heide, Torres é um dos dois argentinos nas quartas e enfrenta o francês Lilian Marmouse. O outro argentino é Alex Barrena, adversário do suíço Leandro Riedi. Eles estão em lados opostos da chave e podem se encontrar na final. Nos outros confrontos, o austríaco Lukas Neumayer enfrenta o suíço Dominic Stricker, enquanto o francês Sean Cuenin joga contra o holandês Guy Den Ouden.

A boa notícia para o tênis brasileiro veio com a vitória do baiano Natan Rodrigues e o mineiro Bruno Oliveira nas duplas. Eles chegaram às quartas com a vitória sobre os franceses Axel Garcian e Max Westphal por 7/5, 6/7 (4-7) e 10 -6. Os próximos adversários serão os britânicos Arthur Fery e Felix Gill.

Comentários