São Petersburgo (Rússia) - Único brasileiro na chave de duplas do ATP 500 de São Petersburgo, Marcelo Demoliner conseguiu uma boa vitória em sua partida de estreia no torneio russo em quadras duras e cobertas. Demoliner e o holandês Matwe Middelkoop venceram os belgas Sander Gille e Joran Vliegen por 7/6 (7-1) e 7/6 (9-7).
A vitória desta terça-feira já coloca Demoliner e Middelkoop nas quartas de final e rende 90 pontos na ATP à parceria. O gaúcho de 31 anos é o atual 48º colocado no ranking de especialistas em duplas da ATP e chegou a ocupar a 34ª posição há três anos. Já Middelkoop, veterano de 37 anos, aparece atualmente no 61º lugar.
Os próximos adversários de Demoliner e Middelkoop no torneio serão o norte-americano Taylor Fritz e o britânico Cameron Norrie. A vaga na semi rende 180 pontos no ranking. Do mesmo lado da chave estão os russos Andrey Rublev e Karen Khachanov, além da parceria formada pelo cazaque Alexander Bublik e o norte-americano Reilly Opelka.
✅ 1ª Rodada do ATP 500 de São Petesburgo.
— Marcelo Demoliner (@mdemoliner89) October 13, 2020
🔜 Quartas de final
Jogo agora na quinta-feira, se tiver transmissão aviso a vocês! Obrigado a todos pela torcida, vamo que vamo 🤜🏼🤛🏼 pic.twitter.com/CUZpiUmObl
Demoliner e Middelkoop começaram bem na partida. Eles foram os primeiros a quebrar e chegaram a liderar o set inicial por 5/2. Mesmo permitindo a reação dos belgas, que devolveram a quebra e foram buscar o empate, o gaúcho seu parceiro dominaram o primeiro tiebreak e venceram seis pontos seguidos para fechar o set.
O segundo set foi inteiramente sem quebras e teve apenas dois break points, salvos pela dupla belga ainda no início da parcial. Gille e Vliegen abriram vantagem no início do tiebreak, fizeram 5-3 e até tiveram um set point, mas Demoliner e Middelkoop se safaram no saque e defiram a partida no segundo match point que tiveram.