Ostrava (República Tcheca) - A canhota tcheca Marketa Vondrousova não poderá disputar o WTA Premier de Ostrava, que acontece na semana que vem em quadras duras e coberas. A jovem jogadora 21 anos e número 20 do ranking mundial foi diagnosticada com Covid-19 e colocada em isolamento.
O resultado do exame de Vondrousova foi divulgado na manhã desta sexta-feira pela organização do torneio. Seu lugar na chave principal será ocupado por outra jogadora tcheca, a veterana de 34 anos e 37ª do ranking Barbora Strycova.
"Marketa era uma das esperanças nacionais no torneio. Lamentamos muito a sua ausência e desejamos a ela uma recuperação rápida agora", afirma a diretora do torneio, Laura Ceccarelli, por meio de um comunicado oficial.
Vondrousova, que foi finalista de Roland Garros no ano passado e recentemente chegou à semifinal em Roma, também se manifestou. Ela diz que está se sentindo bem e espera que os sintomas não se agravem: "Lamento muito, mas não posso fazer nada. Estou me sentindo muito bem e espero continuar assim".
Sad news for Czech fans.
— J&T Banka Ostrava Open 2020 (@JTBankaOpen) October 16, 2020
Marketa Vondrousova had to pull out at the last minute because her COVID-19 test came out positive.
"I'm disappointed, but there's nothing I can do. I feel quite good, so hopefully it will stay that way," said Vondroušová.
GET WELL SOON, Maky! pic.twitter.com/l7dhaC6bIo