Viena (Áustria) - Depois de disputar uma rodada do quali de simples para o ATP 500 de Viena, Bruno Soares retomou seu foco para as competições de duplas e estreou com vitória no torneio austríaco em quadras duras e cobertas. Soares e o croata Mate Pavic venceram nesta segunda-feira os poloneses Karol Drzewiecki e Szymon Walkow por 7/6 (9-7) e 6/3.
Campeões do US Open e finalistas de Roland Garros, Soares e Pavic formam a terceira melhor dupla da temporada e já estão classificados para o ATP Finals. Eles são os principais cabeças de chave em Viena e garantem vaga nas quartas com a vitória na estreia.
Os próximos adversários no torneio podem ser os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, atuais bicampeões do Grand Slam francês, ou a parceria formada pelo australiano John Peers e o neozelandês Michael Venus.
O primeiro set teve domínio dos sacadores por dez games. Quando o placar estava empatado por 5/5, Soares e Pavic conseguiram uma quebra de serviço, mas não aproveitaram a chance de sacar para fechar. No tiebreak, o mineiro e o croata salvaram quatro match points antes de vencerem a parcial. Já no segundo set, Soares e Pavic abriram 3/0 e sustentaram a vantagem sem sofrer quebras.
Melo também está na chave
Outro brasileiro na chave é o também mineiro Marcelo Melo, que atua ao lado do polonês Lukasz Kubot. Eles são os cabeças de chave número 3 e estreiam contra o sul-africano Raven Klaasen e o holandês Jean-Julien Rojer. As duplas de Melo e Soares podem se enfrentar na semifinal em Viena.