Paris (França) - Um dia depois de garantir vaga no ATP Finals pelo quarto ano consecutivo, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram surpreendidos nas semifinais do Masters 1000 de Paris.
Os cabeças 4 foram barrados pela jovem dupla formada pelo canandense Felix Aliassime e o húngaro Hubert Hurkacz, com as parciais de 6/2, 1/6 e10-5. O outro finalista sairá no jogo que encerra a rodada e tem Bruno Soares/Mate Pavic contra Jurgen Melzer/Edouard Roger-Vasselin.
A incrível campanha de Aliassime e Hurkacz, que formam uma parceria inédita, já incluiu vitórias sobre os cabeças 1 da semana, o colombiano Robert Farah e o argentino Horacio Zeballos, e também diante dos sétimos favoritos, o australiano John Peers e o neozelandês Michael Venus.
First Masters 1000 final 👏@felixtennis and @HubertHurkacz get past Marcelo Melo and Lukasz Kubot in Paris, 6-2 1-6 10-5.#RolexParisMasters pic.twitter.com/VGMqKlPC4u
— Tennis TV (@TennisTV) November 7, 2020
Aliassime é apenas 251º do mundo em duplas, enquanto Hurkacz aparece no 180º no ranking da especialidade. Os dois farão sua primeira final de duplas em nível ATP.
Classificados para o Finals, Melo e Kubot seguem para Londres. Finalistas de 2017 na arena O2, eles aguardam o sorteio dos grupos. O torneio começará no próximo domingo.