Notícias | Dia a dia
Bellucci reage e garante vaga no challenger de Cary
08/11/2020 às 19h38

Atualizado às 19h38 com o adversário de primeira rodada

Cary (EUA)
- Depois de perder o primeiro set e ficar atrás do placar no terceiro, o paulista Thomaz Bellucci conseguiu reações valiosas e garantiu seu lugar na chave principal do challenger de Cary, torneio de US$ 52 mil que acontece sobre quadra sintética.

Cabeça 3 do quali, o canhoto brasileiro superou com dificuldades o bom sacador Alexander Ritschard, norte-americano que é 301º do ranking, com as parciais de 1/6, 7/6 (7-2) e 6/3. Como mostra o placar, foi uma vitória suada. Após obter quebra no segundo set, Bellucci permitiu empate e precisou do tiebreak para levar ao set final. Aí o adversário fez 2/0 e obrigou o ex-número 21 a nova virada.

Bellucci disputou quatro torneios após a volta do circuito, em agosto, três deles de nível future e um challenger, obtendo uma única vitória no saibro italiano de Forli.

Com isso, o torneio de Cary terá três brasileiros, mas o cabeça 1 Thiago Monteiro estreará contra o gaúcho Guilherme Clezar. O adversário de Bellucci foi definido por sorteio e será o egípcio Mohamed Safwa, cabeça 5 e 155º do mundo, a quem o canhoto paulista jamais enfrentou.

Brasileiros campeões
O paulista Matheus Pucinelli e o pernambucano João Lucas Reis superaram rodada dupla e faturaram o título de duplas no ITF de US$ 15 mil disputado nas quadras duras de Quinta do Lago, em Portugal. Na final, venceram o britânico Jonathan Binding e o polonês Yann Wojcik, por 7/6 (7-3) e 6/1.

Comentários