* Ex-universitários, empresários e convidados estiveram presentes, no sábado passado, à primeira edição do Torneio Ex College, promovido pelo Instituto Rede Tênis Brasil no Sportville Centro de Treinamento, em Barueri (SP). O evento é o piloto de um circuito que pretende se estender a partir de 2021 por vários estados. O torneio contou com oito equipes de 4 jogadores, sendo dois homens e duas mulheres, com confrontos entre duplas masculinas e femininas e, dupla mista para possível desempate. A equipe campeã foi a formada por Pedro Zerbini, Felipe Castanheira, Rafaela Santos e Tatiana Rodrigues. Em segundo, ficaram Rafael Garcia, Bernardo Amaral, Alexandra Silva e Juliana Umeki. A programação teve clínicas para crianças e convidados e bate-bola entre empresários apoiadores do tênis. "Com o Torneio Ex College, vamos proporcionar uma plataforma de apoio para esses jovens conectados ao tênis que retornam de estudos no exterior e poderão se encontrar e estabelecer networking importantíssimo", destacou Raphael Barone, diretor do IRTB.
* O V Aberto do GNU de Beach Tennis será realizado de 19 a 22 de novembro com mais de 300 duplas inscritas. Mas em decorrência da pandemia da Covid-19, algumas normas de segurança serão adotadas: além do uso obrigatório de máscara (exceto em quadra durante a partida), não serão disponibilizados itens de uso compartilhado, como mesa de fruta e água nos bebedouros (será colocado um ponto de reposição de água para os atletas). Como ocorreu na última edição, o jogador não-sócio terá que apresentar um QR Code gerado através de cadastro pelo link https://loja.multiclubes.com.br/gnu/ingressos/TenisGNU. O código impresso ou salvo no celular deve ser passado nas catracas das portarias para liberar a entrada e é válido para todos os dias do torneio, nos horários descritos nas regras. Nesta edição, não haverá público, mas, em parceria com a VH Audio Visuais, duas quadras no sábado e no domingo terão transmissão todo o dia através do YouTube da @amellotenis. O torneio pontua como Grupo 1 para o ranking da FGT e é válida para a Copa das Federações 2021.
* A terceira etapa do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG) 2020, encerrada no último domingo, no Clube Tiro e Caça de Lajeado (CTC), foi marcada pela disputa acirrada no ranking de clubes entre Academia Dietze e a anfitriã CTC. Ambos terminaram o torneio com cinco vencedores. Pelo Clube Tiro e Caça, Augusto Frantz, Miguel Motta, Bernardo Born, Theodoro Mello e Isabela Lorenzini foram campeões. Pelo projeto Dietze, foram campeões Jhonatan Muniz, Theylor Padilha, Gabriel Haas (2 categorias) e Luiza Pacheco. "A etapa foi muito bacana. A gente tinha uma vontade imensa de realizar ela, mesmo com a pandemia. No ano passado, nossos jovens conseguiram o título do interior, algo que foi inédito para o clube. Agora, o objetivo foi alcançado, a etapa foi um sucesso e queremos seguir com esse trabalho nas categorias infanto-juvenil”, comemorou Pedro Bald, coordenador do departamento de tênis do CTC.