Heraklion (Grécia) - Em sua quarta semana consecutiva atuando nas quadras duras de Heraklion, na Grécia, o paulista Mateus Alves deu continuidade à sequência de bons resultados. Depois de alcançado uma semifinal de simples e um título de duplas nos dois últimos eventos, Alves estreou nesta quarta-feira na chave principal do novo torneio vencendo o romeno Mircea-Alexandru Jecan por 6/3 e 6/4.
Nesta semana, Alves entrou na chave principal como lucky-loser. O jovem paulista de 19 anos e 602º do ranking venceu dois adversários no quali, o grego Theodoros Mitsakos e o holandês Alec Deckers, antes de perder para o britânico Stuart Parker. Seu próximo adversário será o também britânico Jan Choinski, cabeça 3 do torneio e 343º do ranking.
Pelo mesmo torneio, o baiano Natan Rodrigues foi eliminado ainda na estreia. O jogador de 18 anos entrou na chave com o ranking juvenil, já que é o número 8 do mundo na categoria, e perdeu para o búlgaro Adrian Andreev por 6/0 e 6/1.
Nas duplas, Mateus Alves e Natan Rodrigues venceram os alemães Timo Stodder e Robert Strombachs por duplo 6/3. Eles enfrentam nas quartas de final os holandeses Gijs Brouwer e Mick Veldheer.