Notícias | Dia a dia
Mateus Alves derrota irmão de Tsitsipas na Grécia
25/11/2020 às 10h55

Heraklion (Grécia) - O paulista Mateus Alves manteve o embalo após conquistar um título na semana passada e estreou em mais um future em Heraklion com vitória. Nesta quarta-feira, ele mediu forças com o grego Petros Tsitsipas, irmão mais novo do número 6 do mundo Stefanos Tsitsipas, e venceu de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. Foi a segunda vitória de Mateus Alves sobre Petros Tsistipas. A primeira havia sido há duas semanas, também em Heraklion.

Depois de superar o convidado da casa, Alves terá pela frente na competição que distribui US$ 15 mil de premiação e é disputada no piso duro o vencedor da partida entre o cabeça de chave número 1 do torneio, o austríaco Lucas Miedler e o sírio Hazem Naw.

Quem também entrou em quadra nesta quarta pelo torneio grego foi o baiano Natan Rodrigues, que não teve a mesma sorte do compatriota e acabou eliminado logo na estreia. Atual 1.962 do mundo, ele perdeu em sets diretos para o japonês Sho Shimabukuro,464 do mundo, com o placar final de 6/1 e 6/4.

Algoz do tenista baiano, Shimabukuro segue em frente na competição e na segunda rodada irá desafiar o quarto mais bem cotado ao título, o tcheco Jiri Lehecka, que não teve grande dificuldade para superar a estreia diante do norte-americano Toby Alex Kodat, triunfando em sets diretos e com placar final de 6/3 e 6/2.

Comentários