Melbourne (Austrália) - Para combater o impacto financeiro de organizar o Aberto da Austrália no próximo ano, Tennis Australia (TA) implementou uma série de medidas e uma delas é receber um auxílio de 4,5 milhões de dólares australianos (US$ 3,39 milhões), segundo informa o Sydney Morning Herald.
As negociações entre a organização do primeiro Grand Slam do ano e as autoridades locais seguem e ainda nada foi oficializado. Enquanto isso, a TA confirmou que é provável que busque crédito externo e vá devorar suas reservas de 80 milhões de dólares australianos.
O relatório anual da TA mostra que a entidade recebeu 4.527.000 milhões de dólares australianos em fundos do auxílio emergencial no país, além de mais 2 milhões em auxílio de aluguel.
A receita do ano passado, incluindo o Aberto da Austrália de 2020 não afetado pela pandemia global, subiu para US $ 456 milhões, mas a TA está se preparando para uma queda em várias frentes neste verão, bem como os custos crescentes devido à implementação de medidas de quarentena rigorosas.
O Australian Open deve começar em 8 de fevereiro, mas todos os detalhes para o verão do tênis australiano remodelado, incluindo quais eventos acontecerão antes e potencialmente mesmo depois do Grand Slam, ainda não foram confirmados.