Notícias | Dia a dia
Serena: 'Estou finalmente melhorando da lesão'
04/02/2021 às 14h44

Serena cogitava desistir do Australian Open por causa da lesão

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Aos poucos, Serena Williams vai se sentindo cada vez mais confiante no processo de recuperação da lesão no tendão de Aquiles. Serena se machucou na semifinal do US Open do ano passado e até tentou tentou jogar Roland Garros depois, mas desistiu depois de ter feito apenas uma partida.

"Está finalmente melhorando. E farei de tudo para não ter essa lesão de novo porque ela realmente afeta minha vida. Quando você tem essa lesão no tendão de Aquiles, fisicamente não consegue nem andar", disse Serena, que cogitou desistir do Australian Open, mas conseguiu se recuperar a tempo porque o torneio foi adiado em três semanas.

A veterana de 39 anos e número 11 do mundo falou sobre o trabalho que tem feito para recuperar o condicionamento físico. Ela cumpriu quarentena de 14 dias em Adelaide, no sul da Austrália, antes de viajar para Melbourne. "Todos os dias, a minha equipe e meu fisioterapeuta me matam com exercícios diferentes para fazer".

A ex-líder do ranking também comemorou seu desempenho na vitória sobre a búlgara Tsvetana Pironkova por 6/1 e 6/4 pelas oitavas de final do Yarra Valley Classic, um dos três WTA 500 em andamento durante a semana no Mebourne Park. Ela volta a atuar na madrugada desta sexta-feira, contra a também norte-americana Danielle Collins. 

"É muito bom conseguir outra vitória. Ela é uma grande jogadora, então sabia que não seria fácil. Da última vez que a enfrentei, foi uma incrível partida de três sets", comentou ao recordar o duelo das quartas de final do último US Open. "Então, hoje eu estava focando em fazer melhor do que na última vez".

Comentários