Notícias | Dia a dia | Australian Open
De Minaur confirma e Popyrin surpreende Goffin
09/02/2021 às 04h54

Melbourne (Austrália) - Principal nome da casa na chave masculina, o número 1 do país Alex de Minaur iniciou bem sua campanha no Australian Open, apesar de não ter uma estreia das mais tranquilas. O australiano encarou nesta terça-feira o norte-americano Tennys Sandgren, quadrifinalista no ano passado, e venceu com propriedade, marcando parciais de 7/5 6/1 e 6/1.

Depois de eliminar um dos 72 tenistas que ficaram 14 dias totalmente isolados assim que pousaram em Melbourne, o cabeça de chave 21 terá pela frente outro rival que passou pela mesma situação. Seu próximo rival será o uruguaio Pablo Cuevas, que passou pelo italiano Andreas Seppi com vitória por 3 sets a 1, com placar final de 6/4, 4/6, 6/2 e 6/2.

Seguindo os paços de De Minaur, o compatriota Alexei Popyrin protagonizou uma das grandes surpresas desta terça ao eliminar o belga David Goffin, 13º pré-classificado, em batalha de cinco sets que terminou em uma virada, fechando o jogo com parciais de 3/6, 6/4, 6/7 (7-4), 7/6 (8-6) e 6/3, depois de 3h43 de confronto.

Popyrin apostou na agressividade para derrubar o favorito belga, mas sofreu um pouco com os 78 erros não forçados que cometeu, contra 64 de Goffin. As bolas vencedoras compensaram um pouco essa diferença (50 a 42), mas em um jogo parelho os seis break-points conquistados, um a mais do que o rival, foram cruciais para o resultado final.

Na segunda rodada, o australiano irá enfrentar o sul-africano Lloyd Harris, 91º do ranking, que também superou a estreia com uma virada, derrubando o dinamarquês Mikael Torpegaard com placar final de 4/6, 6/3, 6/2 e 6/2. Enquanto o sul-africano tentará chegar a uma terceira rodada de Slam pela primeira vez, Popyrin foi até esta fase nos dois últimos anos em Melbourne.

Comentários