Melbourne (Austrália) - Não deu para a paulista Luisa Stefani neste domingo na chave de duplas femininas do Australian Open. Ela e a parceira norte-americana Hayley Carter foram derrotadas mais uma vez pelas japonesas Shuko Ayoama e Ena Shibahara, suas algozes na final de Abu Dhabi, que desta vez marcaram parciais de 6/2 e 6/4 para avançar às quartas em Melbourne.
Cabeças de chave 7, as japonesas são as primeiras quadrifinalistas do torneio e ainda não sabem quem terão pela frente. Elas esperam pelas vencedoras do duelo que de um lado tem as atuais campeãs do US Open, a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, e do outro as segundas favoritas, a belga Elise Mertens e a bielorrussa Aryna Sabalenka.
O primeiro set não foi nada bom para Stefani e Carter, que amargaram duas quebras e só conseguiram vencer dois games. A paulista e a norte-americana poderiam ter deixado o placar mais parelho se tivessem conseguido aproveitar o único break-point que tiveram, no quarto game, mas deixaram a oportunidade escapar.
Na segunda parcial, a brasileira e a norte-americana mais uma vez perderam o saque em duas oportunidades distintas e viram as rivais sacarem em 5/2 para repetir o placar do set anterior. Porém, elas conseguiram reagir e devolveram um dos breaks, mas não foram além disso e a vitória acabou nas mãos de Shabahara e Ayoama.
Luisa ainda terá mais uma partida neste domingo no Melbourne Park. Ao lado do mineiro Bruno Soares, ela fará sua estreia na chave de duplas mistas, em que os brasileiros são os cabeças de chave 8. Os primeiros rivais serão a letã Jelena Ostapenko e o holandês Matwe Middelkoop.