Buenos Aires (Argentina) - Cinco brasileiros estão na disputa do qualificatório para o ATP 250 de Buenos Aires. São necessárias três vitórias para conseguir uma vaga na chave principal do torneio em quadras de saibro na capital argentina.
O número 2 do Brasil Thiago Wild lidera a lista de representantes nacionais. Sua estreia será contra Christian Lindell, jogador nascido no Rio de Janeiro, mas que defende a Suécia por ter dupla nacionalidade. O confronto entre eles é inédito no circuito.
Caso vença a partida de estreia, o paranaense de 20 anos e 119º do ranking pode enfrentar o argentino Andrea Collarini ou o eslovaco Lukas Klein. Já na rodada final do quali, um possível rival seria o veterano argentino Leonardo Mayer. Ele também pode reencontrar Tomas Etcheverry, para quem perdeu duas vezes só neste ano.
O mineiro João Menezes estreia contra o argentino Francisco Cerundolo. Quem vencer pode encarar outro brasileiro, o gaúcho Guilherme Clezar, adversário do convidado local Hernan Casanova. No mesmo quadrante está o paulista Pedro Sakamoto, que desafia o boliviano Hugo Dellien.
Fecha a lista de representantes nacionais o gaúcho Orlando Luz, que estreia contra o alemão Daniel Altmaier. Se vencer, ele pode enfrentar o argentino Facundo Mena ou o peruano Juan Pablo Varillas. Caso alcance a rodada final do quali, Orlandinho pode cruzar o caminho do espanhol Jaume Munar, número 104 do mundo.
Cuadro principal de la Qualy del #ArgOpen2021 🏆 pic.twitter.com/VLMFXGvTBR
— Argentina Open (@ArgentinaOpen) February 26, 2021