Newport Beach (EUA) - Depois de ter vencido dois jogos no quali, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória na chave principal do ITF W25 de Newport Beach. Bia superou a norte-americana Allie Kiick, cabeça 1 do torneio e 181ª do ranking, por 7/5 e 6/0. Depois de um primeiro set equilibrado, em que Bia salvou quatro break points e conseguiu apenas uma quebra, a paulistana dominou amplamente a segunda parcial ao vencer 24 pontos e perder somente um.
Esta foi apenas a segunda vitória de Bia em chaves principais de torneios este ano. A número 2 do Brasil e 356ª do ranking disputa seu quarto torneio na temporada, sendo o segundo nos Estados Unidos, e teve que passar pelo qualificatório em todos eles. A paulistana de 24 anos fez uma cirurgia na mão esquerda no fim de 2020 para reparar uma lesão óssea no dedo médio.
A adversária nas oitavas virá da partida entre a canadense Katherine Sebov e a grega Despina Papamichail. Esse jogo começou na quarta-feira e foi suspenso pelo mau tempo, estando previsto para ser retomado apenas na tarde desta quinta. A programação do dia não prevê rodadas duplas para as duas primeiras fases do torneio, mas é possível que isso aconteça na sexta ou no sábado.
Superada por Bia nesta quinta-feira, Kiick operou o joelho esquerdo em maio do ano ano passado. Desde então, atuou em apenas cinco torneios, sem conseguir vitórias.
Pigossi chega às quartas na Tunísia
Outra brasileira a vencer nesta quinta-feira foi a paulista Laura Pigossi, que marcou sua segunda vitória no ITF W15 de Monastir, na Tunísia, em quadras de piso duro. Principal cabeça de chave do torneio, a jogadora de 26 anos e 376ª do ranking venceu a bielorussa Jana Kolodynska por 6/0 e 7/5. Vinda de título em Villena, na Espanha, Pigossi está invicta há sete jogos e agora enfrenta a sérvia Mihaela Djakovic.