Notícias | Dia a dia
Mateus Alves e João Reis caem nas semis de futures
06/03/2021 às 11h07

Além da semifinal em simples, Reis também foi finalista do torneio de duplas

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Os dois nomes da nova geração do tênis brasileiro que estavam envolvidos nas semifinais de torneios ITF M15 se despediram neste sábado nas semifinais dos eventos que atuavam.

O pernambucano de 20 anos João Lucas Reis, 567º do ranking, atuou no saibro de Antalya, na Turquia e foi superado pelo sueco Dragos Madaras, 721º colocado, por 6/2 e 6/1. Madaras já havia eliminado o paulista de 19 anos Matheus Pucinelli nas oitavas.

Nas duplas, Reis e Pucinelli ficaram com vice-campeoanto. Os brasileiros foram superados pelo italiano Raul Brancaccio e o argentino Matias Zukas, principais cabeças de chave do evento, por duplo 7/5.

Já nas quadras duras de Monastir, na Tunísia, o paulista de 20 anos Mateus Alves, 548º do ranking, teve um confronto equilibrado contra o espanhol Carlos Sanchez Jover, 603º colocado, mas perdeu a disputa com as parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

Tanto Reis quanto Alves estão há cinco semanas disputando torneios nessas cidades na Turquia e na Tunísia e seguem nas mesmas sedes para a disputa de mais torneios ITF M15 na semana que vem.

Comentários