Notícias | Dia a dia
Tsonga avança em Marselha, Pouille desafia Tsitsipas
09/03/2021 às 18h05

Tsonga não vencia um jogo desde novembro de 2019 pela Copa Davis

Foto: Divulgação

Marselha (França) - Tricampeão do ATP 250 de Marselha, o veterano Jo-Wilfried Tsonga estreou muito bem no torneio francês em quadras duras e cobertas. No encontro entre dois nomes muito experientes do circuito, o anfitrião de 35 anos levou a melhor sobre o espanhol de 39 anos Feliciano López e venceu por 3/6, 6/4 e 7/5. De quebra, Tsonga manteve seu perfeito retrospecto contra López, tendo vencido todos os seis jogos entre eles.

Ex-número 5 do mundo e vencedor de 18 torneios da ATP, Tsonga foi campeão em Marselha nos anos de 2009, 2013 e 2017. O atual 66º do ranking sofreu com muitas lesões graves nos últimos anos. Primeiro, ele operou o joelho esquerdo em 2018 e ficou sete meses sem jogar. Depois, passou mais de um ano inativo por causa de uma lesão nas costas. Seu retorno às quadras se deu há duas semanas em Montpellier. Suas vitórias mais recentes foram em novembro de 2019 pela Copa Davis.

O adversário de Tsonga nas oitavas será o também francês Ugo Humbert, canhoto de 22 anos e número 31 do mundo. Humbert entra diretamente na segunda rodada em Marselha, por ser o cabeça 4 da competição. O único duelo anterior foi vencido por Tsonga no ano de 2019 em Montpellier.

Outra vitória francesa na rodada veio com o ex-top 10 Lucas Pouille, atual 81º do ranking aos 27 anos. O jogador da casa venceu o eslovaco vindo do quali Alex Molcan por 7/5 e 6/3. Nas oitavas, Pouille encara o grego Stefanos Tsitsipas, número 5 do mundo e vencedor das últimas duas edições do torneio. Tsitsipas venceu o único duelo anterior, na grama de Halle em 2018.

Assim como Tsonga, Pouille também tem um histórico recente de lesões e operou o cotovelo direito em julho do ano passado. Ele retornou às quadras em janeiro disputando challengers para pegar ritmo e conseguiu uma vitória em três jogos. O francês não vencia uma partida de nível ATP desde 2019 em Xangai.

Nishikori perde ainda na estreia
Quem não teve a mesma sorte de Tsonga e Pouille foi o japonês Kei Nishikori, cabeça 6 do torneio e número 40 do mundo. Vindo de uma boa campanha até as quartas em Roterdã, o japonês de 31 anos perdeu para o francês Pierre-Hugues Herbert por 6/1 e 6/4. Herbert, de 29 anos e 93º do ranking, espera pelo vencedor entre o britânico Cameron Norrie e o francês vindo do quali Constant Lestienne.

Comentários