Marselha (França) - Um dos melhores duplistas do circuito, o francês Pierre-Hugues Herbert se deu mais uma oportunidade de enfim conquistar seu primeiro título de simples de nível ATP. Com seu tradicional jogo muito agressivo, ele superou o compatriota e canhoto Ugo Humbert, por 6/3 e 6/2, na segunda semifinal de Marselha.
Aos 29 anos e atual 93º do ranking, Herbert enfrentará na decisão nada menos que o russo Daniil Medvedev, terceiro do mundo, que já está na luta pelo 10º troféu da carreira. Os dois se enfrentarão pela quarta vez, com duas vitórias de Herbert, a primeira em 2015 e a outra em longos cinco sets em Roland Garros de 2019. Medvedev venceu de virada em Roterdã do ano anterior.
Em sua campanha na semana, ele eliminou o cabeça 6 Kei Nishikori logo na estreia e passou pelo segundo favorito, o top 10 Stefanos Tsitsipas, com virada nas quartas de final.
Clinical performance 💪✔️@p2hugz defeats compatriot Humbert 6-3 6-2 to set up a clash in the final against Medvedev!@Open13 pic.twitter.com/uUhqia5HCy
— Tennis TV (@TennisTV) March 13, 2021
Herbert chegou a dedicar a carreira basicamente às duplas, tendo atingido o número 2 do ranking. Ao lado de Nicolas Mahut, ganhou cada um dos Grand Slam uma vez e também o Finals, entre 2015 e 2019, e desde então tem reservado mais tempo para as simples.
Depois de um começo de jogo equilibrado, Herbert passou a pressionar mais. Desperdiçou cinco chances de quebra no sexto game, mas concretizou o break-point para abrir 5/3 e fechar em seguida.
Começou o segundo set com nova quebra e fechou todos seus games de serviço sem perder um único ponto. Quando acertou o primeiro saque, venceu 25 dos 29 pontos, incluindo nove aces.
A family victory for Pierre-Hugues Herbert 👶😘
— ATP Tour (@atptour) March 13, 2021
📷: @Open13 / @corinnedubreuil pic.twitter.com/QJFcabeixK