Monterrey (México) - Depois de perder a primeira final da carreira, no ano passado, quando tinha somente 17 anos, a canadense Leylah Fernandez não deixou a segunda oportunidade passar e a agarrou com tudo. Neste domingo, a tenista de 18 anos conquistou seu primeiro WTA no 250 de Monterrey, batendo a suíça Viktorija Golubic na decisão com parciais de 6/1 e 6/4.
A inédita conquista da canadense irá fazê-la dar um belo salto no ranking. Com os 280 pontos dados à campeã, ela ganhará 19 lugares na WTA e assumirá a 69ª colocação na próxima segunda-feira, a melhor da carreira até então. Além disso, Fernandez levará para casa premiação de US$ 29.200. Já a vice Golubic fatura US$ 16.398 e conquista 180 pontos.
Simply sensational ✨@leylahfernandez | #AbiertoGNPSeguros pic.twitter.com/90Qn7RUwM3
— wta (@WTA) March 21, 2021
Fernandez não poderia ter um começo de partida melhor e faturou os cinco primeiros games, com direito a duas quebras. Golubic conseguiu quebrar a sequência negativa e confirmou pela primeira vez o serviço para vencer o sexto game e evitar o ‘pneu’. Contudo, a suíça não fez mais do que isso e pouco depois viu Fernandez fechar o set.
A partida se equilibrou na segunda parcial. A jovem canadense chegou a abrir 2/1 e saque, mas Golubic devolveu o break imediatamente e manteve o placar parelho. As sacadoras foram prevalecendo até que no nono game a suíça amargou nova quebra contra. Bastou então Fernandez confirmar o seu saque para selar a vitória, que veio no primeiro match-point que teve.
✨ First WTA title ✨@leylahfernandez secures the title 🏆 with a 6-1, 6-4, win over Golubic!#AbiertoGNPSeguros pic.twitter.com/Tnt7C2RhZ3
— wta (@WTA) March 22, 2021