Monastir (Tunísia) - Depois das vitórias de Mateus Alves e Jordan Correia na última terça-feira, Gilbert Klier Júnior foi o terceiro brasileiro a vencer pelo ITF M15 de Monastir, na Tunísia. Klier, brasiliense de 20 anos e 604º do ranking, derrotou o belga Raphael Collignon por 3/6, 6/4 e 6/4.
É certo que um brasileiro estará nas quartas de final. Isso porque Klier, que disputa seu primeiro torneio desde março do ano passado, agora enfrenta Mateus Alves, paulista de 20 anos e 540º do mundo. Já o capixaba Jordan Correia, 564º colocado, encara o argelino Youcef Rihane.
Pelo mesmo torneio, o paulista Leonardo Telles se despediu da competição depois de ter passado pelo quali. Em sua estreia na chave principal, Telles foi superado pelo sírio Hazem Naw com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5.
Gutierrez avança no Egito
Único brasileiro na disputa do ITF M15 de Sharm El Sheikh, no Egito, o gaúcho Oscar José Gutierrez estreou com vitória no torneio em quadras duras. O jogador de 27 anos e 423º do ranking venceu o lucky loser alemão Karlo Cubelic por 4/6, 6/3 e 7/6 (7-2). Seu próximo adversário é o italiano Samuel Vincent Ruggeri.