Plovdiv (Bulgária) - Em seu segundo compromisso no ITF J1 no saibro de Plovdiv, na Bulgária, o mineiro João Victor Loureiro conseguiu mais uma vitória na competição e garantiu vaga nas quartas de final do torneio. Ele venceu nesta quarta-feira o japonês Yamato Sueoka, 79º do ranking, por duplo 6/3.
Loureiro, de 18 anos e 44º do ranking mundial da categoria, é o único juvenil brasileiro na disputa do torneio búlgaro em quadras de saibro. Este foi o primeiro evento em que ele atua desde o Banana Bowl, no início de março. O mineiro disputaria dois eventos na Colômbia no mês passado, mas enfrentou restrições na imigração e foi impossibilitado de viajar.
O próximo adversário de Loureiro na competição será o lituano Vilius Gaubas, jogador de apenas de 16 anos e 106º do ranking. Gaubas vem de três torneios seguidos no saibro espanhol e alcançou as quartas de final nos ITF J2 de Benicarlo e Valencia durante o mês de março.
Loureiro também está nas quartas de final nas duplas ao lado espanhol Miguel Perez Pena. Eles venceram o francês Robin Bertrand e o dinamarquês Elmer Moller por 6/2 e 7/5. Os próximos adversários serão os franceses Luca Van Assche e Thibault Verdier.
Candiotto e Esquici na Costa Rica
Dois juvenis brasileiros disputam as oitavas de final do ITF J3 de San Jose, na Costa Rica, em quadras de piso duro. Na chave masculina, o gaúcho de 17 anos Lorenzo Esquici (179º do ranking) desafia o norte-americano Braden Shick, cabeça 3 do torneio e 77º colocado. Já no feminino, a paulista de 16 anos Ana Candiotto (248ª) joga contra a norte-americana Gracie Epps.