Santo Domingo (República Dominicana) - Em rodada com três juvenis brasileiros em quadra, apenas o paranaense João Schiessl conseguiu vencer seu segundo jogo pelo ITF J3 de Santo Domingo, na República Dominicana, em quadras de piso duro. Ele superou nesta quarta-feira o norte-americano Rohan Belday por 7/5 e 7/6 (7-3).
Schiessl, de 16 anos, é o atual 132º colocado no ranking e cabeça 5 do torneio. Seu próximo adversário será mais um norte-americano, o terceiro cabeça de chave Azuma Visaya. Esta é a primeira vez que ele chegou às quartas de final de um torneio na atual temporada.
Na chave feminina, Ana Candiotto e Camilla Bossi foram eliminadas nas oitavas. Candiotto foi superada pela norte-americana Katja Wiersholm por 6/2 e 6/3, enquanto Bossi foi superada pela japonesa Mao Mushika por 7/5 e 6/2.
Loureiro cai nas oitavas na Áustria
Único brasileiro na disputa do ITF J2 de Tribuswinkel, no saibro austríaco, o mineiro João Victor Loureiro foi eliminado nas oitavas de final. Cabeça 5 do torneio e atual 50º colocado no ranking, Loureiro perdeu para o alemão Philip Florig por 7/5 e 6/2.
Cressoni também se despede
Já pelo ITF J5 de Cancún, no México, Kauã Cressoni foi eliminado nas oitavas de final. Ele perdeu para o anfitrião Francisco Javier Borbolla, principal cabeça de chave do torneio, por 6/3 e 6/2.