fiogf49gjkf0d
Mardy Fish, Mark Knowles, Dallas, Challenger, duplasCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Mardy Fish, Mark Knowles, Dallas, Challenger, duplasCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Mardy Fish, Mark Knowles, Dallas, Challenger, duplastênis" /> fiogf49gjkf0d 2013/fish/0729_washington_aplaude_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2013/fish/0729_washington_aplaude_int.jpg" />Dallas (EUA) - Afastado das quadras desde agosto de 2013, o norte-americano Mardy Fish voltou a competir na última quarta-feira. Seu primeiro torneio em um ano e meio foi o challenger de Dallas, onde jogou nas duplas ao lado do treinador bahamenho Mark Knowles. Os dois se deram bem na estreia e venceram os principais favoritos na competição.
Fish e Knowles precisaram de 1h21 para superar a parceria do norte-americano James Cerretani com o irlandês James Clouskey em sets diretos, com placar final de 6/4 e 7/5. Classificados para as quartas de final, o norte-americano e o bahamenho terão pela frente os mexicanos Hans Hach Verdugo e Luis Patino.
“Senti um pouco de nervosismo no começo, já que eram 20 meses sem jogar”, declarou Fish, que se ausentou do circuito por conta de problemas físicos e principalmente no coração, que já o tinha deixado longe das quadras por um tempo.
Já com 33 anos de idade, o norte-americano tem seis títulos de simples no currículo e outros oito de duplas, o último deles justamente com Knowles, em Washington. Ele foi submetido a um procedimento de ablação por cateter cardíaco em junho de 2014 para corrigir falhas de ignição nos pulsos elétricos em seu coração.
O norte-americano pretende usar Dallas como um teste para marcar seu retorno de vez ao circuito da ATP no Masters 1000 de Indian Wells. “Quero jogar Indian Wells em simples, é um dos meus torneios favoritos e quero estar lá”, declarou Fish, que teve atualmente está sem pontos no ranking, mas já chegou a ser o sétimo melhor do mundo.