Parma (Itália) - Em seu segundo compromisso pelo ATP 250 de Parma, o norte-americano Sebastian Korda conseguiu uma vitória expressiva para chegar às quartas de final do torneio no saibro italiano. Ele superou nesta quarta-feira o italiano Lorenzo Sonego, principal cabeça de chave da semana e número 28 do mundo, por 6/1 e 7/5 em 1h29 de partida.
Korda, de 20 anos e 63º do ranking, iniciou a temporada no 119º lugar do ranking e está em franca evolução, tendo disputado uma final de ATP em Delray Beach, além de vencer um challenger na cidade francesa de Quimper e chegar às quartas de final do Masters 1000 de Miami. Ele tinha apenas uma vitória no saibro este ano antes da boa campanha em Parma. Já Sonego vinha de uma semifinal no Masters 1000 de Roma.
O adversário de Korda nas quartas será o japonês de 25 anos Yoshihito Nishioka, 60º do ranking, que impediu um duelo da nova geração ao derrotar o italiano Lorenzo Musetti por 6/3 e 6/2. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional.
O cabeça 2 Benoit Paire também se despediu do torneio. O francês alegou motivo de doença para abandonar a partida contra o espanhol Jaume Munar, quando o rival liderava por 7/5 e 3/1. Munar agora enfrenta o francês Richard Gasquet, que venceu o espanhol Pedro Martinez por 6/3, 3/6 e 6/3.
O único italiano nas quartas é Marco Cecchinato, que venceu o esloveno Aljaz Bedene por 7/5 e 6/2. Seu próximo rival é outro eslovaco, Norbert Gombos. Já o outro confronto das quartas de final envolve o alemão Jan-Lennard Struff e o norte-americano Tommy Paul. Struff foi o algoz do convidado de 18 anos Flavio Cobolli, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-2).