Kiseljak (Bósnia) - E o paulista Matheus Pucinelli não para de colecionar títulos no começo da carreira profissional. Em sua quarta final na temporada, ele conquistou neste domingo o terceiro e mais importante troféu até agora ao faturar o ITF de Kiseljak, sobre o saibro da Bósnia, torneio com premiação de US$ 25 mil.
Aos 20 anos, Pucinelli encerrou sua ótima semana com dura vitória sobre o italilano Francesco Forti, quarrto principal inscrito, com as parciais de 6/4, 2/6 e 6/4. O brasileiro eliminou quatro cabeças de chave na campanha, entre eles o principal favorito nas quartas de final.
Atual 518 do ranking, o campineiro garantiu mais 20 pontos e com isso deve dar um salto significativo na lista a ser divulgada no dia 14 de junho, após Roland Garros. aproximando-se do grupo dos 470 mais bem colocados. Com isso, terá avançado cerca de 200 postos desde janeiro.
Pucinelli venceu seu primeiro título profissional em março, em uma das etapas de Antalya, onde faria outra final na semana seguinte, e ergueu um novo troféu no começo de maio, no Cairo, ambos com premiação de US$ 15 mil.
Ele também ficou com o vice na chave de duplas, ao lado do brasiliense Gilbert Klier Junior. Foi sua terceira final na especialidade na temporada, mas ainda sem conquista.