Champaign (EUA) - Em sua segunda semana disputando torneios profissionais de nível future nos Estados Unidos, Thomaz Bellucci conseguiu sua primeira vitória e avançou no ITF M15 de Champaign, no estado de Illinois. Bellucci superou nesta quarta-feira o anfitrião Roy Smith, de 22 anos e 529º do ranking, com o placar de 7/6 (7-4) e 6/3.
Esta foi apenas a segunda vitória de Bellucci na temporada. Até então, o paulista de 33 anos e 318º do mundo havia vencido um jogo no quali para o ATP de Santiago. Na última semana, ele disputou o ITF M25 de Tulsa, e caiu ainda na estreia. O próximo adversário de Bellucci na semana será o norte-americano vindo do quali Kyle Seelig, apenas 966º do ranking.
Outro brasileiro em quadra nesta quarta-feira foi o pernambucano José Pereira, que entrou na chave como lucky-loser. O experiente jogador de 30 anos não teve vida longa no torneio e perdeu para o convidado local Ezekiel Clark, 746º do ranking, por 7/5 e 6/1.
Rodada ruim para os brasileiros no circuito
O restante da rodada dos ITFs nesta quarta-feira não foi bom para os brasileiros. O jovem paulista de 20 anos Mateus Alves, 539º do ranking, disputou o M25 de Montauban, no saibro francês, e perdeu para o anfitrião Valentin Royer, 707º colocado, por 6/4 e 6/2. Já o veterano de 32 anos Daniel Dutra da Silva atuou no ITF M15 de Antalya, na Turquia, e perdeu para o argentino Alex Barrena por 6/4 e 6/1.