Rio de Janeiro (RJ) - A tão aguardada confirmação olímpica veio nesta quinta-feira para o mineiro João Menezes e para o cearense Thiago Monteiro, que foram oficializados como os representantes brasileiros nos Jogos de Tóquio em simples.
Menezes já estava assegurado desde a divulgação do ranking logo após Roland Garros, já que precisava ficar apenas entre os 300 primeiros para garantir sua classificação olímpica como campeão dos Jogos Pan-americanos de Lima.
Já a situação de Monteiro era mais delicada, uma vez que são apenas 56 vagas distribuídas através do ranking e o cearense ocupava apenas a 83ª colocação. Por causa das regras da competição, que limita apenas quatro participantes por país, ele estava originalmente oito lugares abaixo do corte.
+ Menezes festeja vaga e diz que Pan mudou sua vida
Com muitas desistências, a lista de inscritos acabou rodando e garantiu Monteiro nos Jogos Olímpicos. Esta será sua primeira participação na competição, mesma situação de Menezes.
O Brasil ainda contará com mais dois representantes no tênis em Tóquio, esses já bem mais experientes. Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo ainda não foram confirmados oficialmente, mas estarão entre as duplas que brigarão por medalhas no Ariake Tennis Park.
🚨 VAGAS OLÍMPICAS 🚨
— Time Brasil (@timebrasil) June 24, 2021
A @ITFTennis confirmou que:
🎾João Menezes
🎾@dThiagoMonteiro
Estão classificados para #Tokyo2020 🇯🇵
E vamos ficar de 👀 pq a lista das duplas ainda tá pra sair! pic.twitter.com/67z4QFj9BQ