Londres (Inglaterra) - A sexta-feira vem sendo apenas de vitórias para os brasileiros em Wimbledon. Depois de Bruno Soares e da dupla de Rafael Matos e Thiago Monteiro, o mineiro Marcelo Melo também saiu de quadra com um resultado positivo. Ele e o polonês Lukasz Kubot bateram os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.
Oitavos pré-classificados e campeões no All England Club em 2017, Melo e Kubot já se garantiram nas oitavas de final com a segunda vitória na chave de duplas. Eles terão pela frente os vencedores do duelo que de um lado terá os convidados da casa Alastari Gray e Aidan McHugh e do outro o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara.
Melo e Kubot não tiveram grande dificuldade para faturar o primeiro set, conquistaram a primeira quebra já no terceiro game e depois ampliaram a vantagem no sétimo e penúltimo. Sem ter o saque ameaçado uma vez sequer, a dupla mineiro-polonesa faturou 76% dos pontos com o serviço e 49% com a devolução.
A segunda parcial foi um pouco mais equilibrada e a definição só veio na metade final. As duas parcerias chegaram empatadas ao 3/3, mas então veio a quebra que decidiu o jogo. Melo e Kubot bateram o saque dos rivais no sétimo game e por pouco não repetiram o feito no nono, quando deixaram escapar o primeiro match-point. Eles foram ao saque na sequência e assim selaram a vitória.
"Hoje conseguimos uma vitória muito boa aqui em Wimbledon. Dois sets diretos, acho que jogamos muito bem, até melhor que a primeira rodada. Usamos toda a confiança da estreia, de ter jogado já agora a segunda partida na grama", explicou Marcelo.
"Acho que foi realmente muito importante para nós passar por essa rodada dessa maneira, já que a partir da próxima vamos ter de jogar melhor de cinco sets. Até então o torneio tinha reduzido para melhor de três por causa das chuvas", completou.