Londres (Inglaterra) - Depois de garantir seu lugar nas quartas de final de Wimbledon, o polonês Hubert Hurkacz acredita que o adiamento por chuva da partida contra o vice-líder do ranking Daniil Medvedev, e o remanejamento de estádios promovido nesta terça-feira, já que a partida começou na Quadra Nº 2 e terminou na Quadra Central, o ajudaram por diferentes motivos. Em primeiro lugar, Hurkacz teve a oportunidade avaliar o desempenho nos três primeiros sets da partida e promover mudanças táticas. Além disso, estará mais habituado ao ambiente do estádio principal antes de enfrentar Roger Federer na quarta-feira.
“Daniil é um jogador incrível. É o número 2 do mundo. Nós lutamos muito, desde ontem na Quadra 2. Conversei com meu treinador, Craig Boynton, também trabalhei um pouco com meu fisioterapeuta e me preparei para hoje tentando fazer as coisas que não funcionavam para mim ontem. Eu sabia que precisava começar bem hoje e acho que fiz um trabalho muito bom", disse Hurkacz após a vitória por 2/6, 7/6 (7-2), 3/6, 6/3 e 6/3 sobre Medvedev.
"Jogar hoje pode ter me ajudado, porque já me acostumei com as condições da quadra coberta, com quique da bola e com a torcida. Acho que isso realmente pode me ajudar na minha próxima partida, mas preciso estar preparado taticamente. Vou falar com o Craig e estaremos o mais prontos que pudermos para amanhã", acrescenta o polonês, que teve a partida suspensa na segunda-feira, quando liderava o quarto set por 4/3 diante do russo.
Atual campeão do Masters 1000 de Miami e atual 18º do ranking, Hurkacz está com 24 anos e só enfrentou Federer uma vez. A partida aconteceu no Masters 1000 de Indian Wells de 2019 e o suíço levou a melhor em sets diretos. "Roger é um jogador especial. A forma como ele joga e o que ele conquistou ao longo de toda a sua carreira é inacreditável. Estar nas quartas de final contra ele é realmente incrível. Mas, obviamente, estarei lá para dar o meu melhor e dar a mim mesmo a melhor chance de vencer a partida. Ele foi uma grande inspiração para mim. Acho que o esporte cresceu muito ao longo de toda a carreira dele e pelo tipo de a pessoa que ele é".