Notícias | Dia a dia
Kvitova é surpreendida ainda na estreia em Praga
12/07/2021 às 17h19

Kvitova perdeu para a eslovaca vinda do quali Rebecca Sramkova, apenas 226ª do ranking

Foto: Livesport Prague Open

Praga (República Tcheca) - Apesar de ser a principal cabeça de chave do WTA 250 de Praga, Petra Kvitova não confirmou seu favoritismo e acabou sendo eliminada ainda na rodada de estreia do torneio tcheco em quadras de piso duro. A número 12 do mundo foi surpreendida nesta segunda-feira pela eslovaca vinda do quali Rebecca Sramkova, 226ª colocada, que marcou as parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/4 em 2h36 de partida.

Kvitova, de 31 anos, vinha de uma eliminação ainda na estreia em Wimbledon, onde foi superada por Sloane Stephens, mas antes havia feito uma semifinal na grama de Bad Homburg. A experiente jogadora tcheca acumula 19 vitórias na temporada, com destaque para o título conquistado em Doha. Já a algoz Sramkova, de 24 anos, anotou uma das vitórias mais expressivas de sua carreira profissional. Ela agora espera pela vencedora entre a alemã Mona Barthel e a eslovaca Viktoria Kuzmova.

Duas cabeças de chave conseguiram passar pela estreia. A sérvia Nina Stojanovic, sétima favorita, venceu a russa Vitalia Diatchenko por 6/7 (5-7), 6/1 e 6/3. Ela enfrenta a norte-americana Grace Min, que venceu a australiana Samantha Stosur por 6/3, 2/6 e 6/3. Já a belga Greet Minnen, nona pré-classificada, derrotou a italiana Giulia Gatto-Monticone por 6/0, 4/6 e 6/1. Sua rival virá do jogo entre a lucky-loser russa Anastasia Gasanova e a convidada local Lucie Havlickova.

Estreia de Krejcikova nesta terça-feira
Quem estreia nesta terça-feira é Barbora Krejcikova, campeã de Roland Garros e cabeça 2 em Praga. A número 13 do mundo enfrentará a búlgara vinda do quali Isabella Shinikova, 211ª colocada.

A boa notícia para o público da casa foi a vitória da anfitriã Tereza Smitkova, ex-top 60 e que está jogando com ranking protegido em Praga. A tcheca de 26 anos venceu a australiana Maddison Inglis por duplo 6/2. Sua próxima adversária virá da partida entre a cabeça 5 local Katerina Siniakova e a britânica Jodie Burrage.

Comentários