Notícias | Dia a dia
Destaque nos challengers, Brooksby avança em Newport
14/07/2021 às 20h00

Jenson Brooksby venceu três challengers na temporada e chega pela primeira vez às quartas de final de um ATP

Foto: Hall of Fame Open

Newport (EUA) - Destaque nos torneios de nível challenger na temporada, com 21 vitórias e três títulos, o jovem norte-americano de 20 anos Jenson Brooksby vai conseguindo seu primeiro resultado expressivo na elite do circuito. Ele chegou às quartas de final do ATP 250 de Newport, em quadras de grama, depois de superar o também norte-americano Denis Kudla por 6/3, 4/6 e 7/5.

"Acho que a grama pode ser a melhor superfície para o meu estilo de jogo. Ainda joguei poucas partidas, mas acho que no futuro pode ser a melhor superfície para o meu estilo, como treino e como jogo. Estou animado para jogar um pouco mais na grama", disse Brooksby, que aparece no 152º lugar do ranking e disputa o primeiro torneio no piso como profissional. Na primeira rodada ele havia vencido o russo Evgeny Donskoy.

Antes da boa semana em Newport, Brooksby só tinha uma vitória em nível ATP. "Tento tratar todos os jogos da mesma forma. Mas quero provar que posso fazer nos eventos da ATP as mesmas coisas que fiz nos challengers até agora. Estou muito motivado para provar meu valor, para que todos vejam como posso me sair bem aqui", acrescentou o norte-americano, que encara o Peter Gojowczyk, algoz do canadense Vasek Pospisil por duplo 6/3.

Bublik, Anderson e Sock também avançam

Principal cabeça de chave do torneio, o cazaque Alexander Bublik superou o veterano croata de 42 anos Ivo Karlovic por 7/6 (7-5), 4/6 e 6/1. Bublik enfrenta o taiwanês Jason Jung, que derrotou o cabeça 5 local Tennys Sandgren por duplo 6/2.

Também foi definido o confronto entre Jack Sock e Kevin Anderson. O norte-americano venceu o japonês Yoshihito Nishioka por 6/2 e 6/3, enquanto o sul-africano bateu o austríaco Sebastian Ofner por 7/5 e 7/6 (7-3). Já o cabeça 2 Sam Querrey perdeu um duelo norte-americano para Maxime Cressy por 6/4, 2/6 e 6/2. Cressy encara o australiano Jordan Thompson nas quartas.

Comentários