Amarante (Portugal) - Principal cabeça de chave e única brasileira na disputa do ITF W15 de Amarante, em Portugal, a carioca Ingrid Martins estreou bem no torneio em quadras de piso duro. Ela superou nesta quarta-feira a jovem francesa de 17 anos Oceane Babel, número 11 do ranking mundial juvneil e 917ª da WTA, por 6/1 e 6/4 em 1h38 de partida.
Ingrid, de 24 anos e 479ª do ranking, continua em busca de seu primeiro título de simples na temporada. Seus melhores resultados em 2021 foram duas semifinais, em Antalya (Turquia) e Almada (Portugal). Ela já tem quatro títulos profissionais na carreira, todos conquistados no México, dois em 2019 e outros dois em 2020. Sua próxima adversária será a croata Ena Kajevic.
Superada por Ingrid em Amarante, Oceane Babel faz uma boa temporada no circuito juvenil, tendo atuado inclusive no Brasil. Ela foi semifinalista em Porto Alegre e campeã do Banana Bowl em Criciúma. Ainda em busca de seu primeiro título profissional, a jovem francesa chegou a receber um convite para a chave principal de Roland Garros e fez bom jogo contra a top 10 Elina Svitolina.
Rebeca Pereira vence nas duplas na República Tcheca
A paulista Rebeca Pereira estreou com vitória na chave de duplas do ITF W60 de Olomouc, em quadras de saibro na República Tcheca. Rebeca e a chilena Barbara Gatica superaram a holandesa Isabelle Haverlag e a britânica Olivia Nicholls por 6/3, 2/6 e 10-8. As próximas adversárias serão a mexicana Ana Sofia Sanchez e a eslovena Nika Radisic, cabeças 2 da semana.