Notícias | Dia a dia
Reis e Klier vencem e duelam na semi em Portugal
30/07/2021 às 16h32

Klier superou cabeça 2 do torneio e disputará a segunda semifinal seguida

Foto: Arquivo

Castelo Branco (Portugal) - Dois brasileiros vão se enfrentar por uma vaga na final do ITF M15 de Castelo Branco, torneio português em quadras de piso duro. O pernambucano João Lucas Reis e o brasiliense Gilbert Klier venceram seus jogos nesta sexta-feira e farão uma das semifinais da competição. Apesar de ambos terem a mesma idade, 21 anos, jamais se enfrentaram pelo circuito profissional, tendo se encontrado apenas em competições ou sul-americanas nos tempos de juvenis.

Reis, que é o cabeça 4 da semana e 532º do ranking, bateu o convidado local Duarte Vale com o placar de  6/7(4) 6/4 7/5. Vencedor de três títulos profissionais de nível future, sendo dois deles no piso duro, o pernambucano tenta alcançar sua sexta final da carreira e a primeira da temporada. Esta já é sua terceira semifinal no circuito da ITF em 2021.

Já Klier, 664º colocado, eliminou o japonês Sho Shimabukuro, segundo cabeça de chave do torneio e 482º do mundo, por 7/6 (7-4) e 6/3. O brasiliense tem apenas um título profissional, apesar de já ter disputado quatro finais na carreira. Na semana passada, foi semifinalista do ITF M25 de Idanha-a-Nova, também em Portugal.

Outro brasileiro que tenta um título em Castelo Branco é o baiano Natan Rodrigues, finalista do torneio de duplas ao lado do português Fabio Coelho. Eles venceram a semifinal contra o japonês Takuto Niki e Naoki Tajima por 7/6 (7-5) e 6/2. Os próximos rivais serão os portugueses Francisco Cabral e Gonçalo Falcão.

Pereira, Daniel e Heide caem nas quartas
Três brasileiros foram eliminados nas quartas de final de torneios profissionais nesta sexta-feira. O pernambucano de 30 anos José Pereira perdeu pelo ITF M25 de Portoviejo, no saibro do Equador, para o cabeça 1 peruano Nicolas Alvarez por 7/6 (7-4) e 6/3.

Também experiente, o paulista de 33 anos Daniel Dutra da Silva atuou no ITF M25 de Denia, no saibro espanhol e foi superado pelo anfitrião Carlos Lopez Montagud por 6/3 e 7/6 (7-2).

Já o jovem paulista de 19 anos Gustavo Heide encerrou a participação no ITF M15 no saibro do Cairo, no Egito, superado pelo argentino Juan Bautista Torres por 7/6 (7-3) e 6/1.

Comentários