Chicago (EUA) - A número 6 do mundo Elina Svitolina será a principal cabeça de chave do WTA 250 de Chicago, que acontece na próxima semana. O torneio também terá como atração Camila Giorgi, 33ª do ranking e que conquistou o maior título da carreira em Montréal no último domingo. Além da ucraniana e da italiana, a organização do evento também convidou Venus Williams para jogar.
Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Svitolina ainda não conquistou títulos na temporada. Ela estreia contra uma jogadora vinda do quali. E se vencer, certamente enfrentará uma francesa, vinda da partida entre Fiona Ferro e Alizé Cornet. Em seu quadrante está outra tenista da França, a ex-top 10 Kristina Mladenovic, cabeça 7 do evento.
Ainda na parte de cima da chave, a romena Sorana Cirstea é a terceira favorita e enfrenta a tcheca Tereza Martincova. Quem vencer pode encarar Venus Williams ou a taiwanesa Su-Wei Hsieh nas oitavas. Já nas quartas, há possibilidade de um encontro com a suíça Viktorija Golubic, que encara a colombiana Maria Camila Osorio.
A italiana Camila Giorgi é a segunda favorita e estreia contra a norte-americana Ann Li. Se vencer, pode enfrentar a compatriota Jasmine Paolini ou a japonesa Misaki Doi. A canhota tcheca Marketa Vondrousova, medalhista de prata em Tóquio, é cabeça 5 em Chicago e pode curzar o caminho de Giorgi nas quartas. Vondrousova estreia contra uma jogadora vinda do quali.
Já a eslovena Tamara Zidansek, semifinalista de Roland Garros, é a quarta favorita. Ela enfrerenta a russa Varvara Gracheva, pode cruzar o caminho da britânica Heather Watson nas oitavas e da ucraniana Marta Kostyuk, jovem de 19 anos e cabeça 8 do evento.
Main Draw in Chicago (WTA 250), where Elina Svitolina, and Camila Giorgi are the top seeds.
— WTA Insider (@WTA_insider) August 21, 2021
Venus Williams also granted a main draw wildcard, opens against Hsieh Su-Wei. Marketa Vondrousova also in the draw. pic.twitter.com/nFbyHs4RUl