Nova York (EUA) - A Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA) divulgou nesta sexta-feira que a prefeitura de Nova York exigirá o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para a entrada do público no Arthur Ashe Stadium durante o US Open. E dada a evolução contínua da variante Delta, a organização do torneio estenderá a exigência a todos os donos de ingressos com 12 anos de idade ou mais. A nova determinação contraria a norma anterior, que permitia a presença de público sem comprovantes de vacinação ou mesmo de testagem prévia.
Qualquer pessoa que visitar o US Open com ingressos para o Arthur Ashe Stadium, o Louis Armstrong Stadium, o Grandstand ou quadras externas deverá apresentar prova de pelo menos uma dose da vacina para entrar no Billie Jean King National Tennis Center. A ideia é priorizar a saúde e a segurança do público.
Todos os titulares de ingressos são aconselhados a trazer um dos seguintes itens como prova de vacinação:
- Cartão de Vacinação do CDC. Uma foto ou fotocópia deste cartão também é aceita.
- Registro oficial de imunização de dentro ou fora dos EUA. Uma foto ou fotocópia deste cartão também é aceita.
- NYC COVID Safe App: (disponível para Android ou iOS). É possível enviar para este aplicativo uma foto de seu cartão de vacinação do CDC ou de outro registro oficial, junto com um documento de identidade com foto.
- Excelsior Pass: Aplicativo com número de telefone ou endereço de e-mail associado ao registro de vacinação em Nova York.
A USTA tomará medidas extras para agilizar a entrada no local e reduzir qualquer inconveniente para os portadores de ingressos.
USTA statement regarding proof of vaccination to enter the US Open: pic.twitter.com/nf3ivZZM0i
— US Open Tennis (@usopen) August 27, 2021