Nova York (EUA) - Começou bem a campanha da japonesa Naomi Osaka no US Open. A atual campeã do torneio largou um pouco irregular no duelo com a tcheca Marie Bouzkova, mas pouco a pouco foi entrando na partida e levou a melhor em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1. A número 3 do mundo destacou a importância do público em ajudá-la a se encontrar dentro de quadra.
“É muito importante ter vencido em dois sets e poder jogar em um bom nível. Comecei muito nervosa, mas foi uma sensação única ver tantas pessoas nas arquibancadas de novo, eles me deram uma energia especial. Eu me considero uma tenista que curte o público, que recebe feedback da torcida e que quer dar um show, sentindo que as pessoas estão se divertindo”, analisou Osaka.
“Sou muito perfeccionista, se consigo algo, não importa o quão grande seja o que faço, mas sinto que não foi perfeito e isso me deixa muito frustrada, mas não pode ser assim. Devo aprender a vencer jogos sem ter as melhores sensações e, acima de tudo, poder me sentir feliz dentro de quadra”, complementou a japonesa, querendo mudar e sempre crescer como tenista.
Depois de toda a questão envolvendo a pressão das entrevistas coletivas, Osaka foi questionada sobre a reportagem sobre moda que fez às vésperas do US Open e explicou que, para ela, são situações completamente diferentes.
“Fazer reportagem de moda é muito diferente de aparecer em uma coletiva de imprensa. A primeira é uma coisa que eu faço porque adoro e aprendo muito; na segunda fico tensa porque tem gente que não conheço e sinto que podem ir contra mim”, observou a número 3 do mundo, que também se sente bem mais voltada a se comunicar através das redes sociais.
“Sempre fui uma pessoa muito atenciosa e acho que postar meus pensamentos nas redes sociais tem mais a ver com ajudar a mim mesma do que mostrá-los aos outros. Acho que consigo uma força interior escrevendo o que sinto. Isso significa também que tenho que assumir o que falei. Hoje não senti uma pressão especial ao entrar na quadra, trabalhei muito antes do torneio e embora estivesse nervosa, só queria dar o melhor de mim”, finalizou.