Nova York (EUA) - Horas depois de Bruno Soares estrear com vitória na chave de duplas masculinas do US Open, outros dois brasileiros conseguiram avançar na competição. O gaúcho Marcelo Demoliner e o cearense Thiago Monteiro venceram seus jogos nesta quinta-feira. Já Marcelo Melo acabou sendo superado ainda na primeira rodada.
Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell venciam a partida contra os britânicos Daniel Evans e Lloyd Glasspool por 6/7 (4-7), 6/4 e 2/1 antes de os rivais abandonarem a disputa. Os próximos adversários serão os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert, cabeças de chave número 3 e campeões do torneio em 2015. Aos 32 anos, Demoliner é o atual 51º do ranking. Ele faz sua sétima participação consecutiva no US Open e chegou duas vezes à terceira rodada, nos anos de 2016 e 2020.
Já Thiago Monteiro teve como parceiro o australiano John Millman e comemorou a vitória sobre os também australianos Alex de Minaur e Matt Reid por 6/3 e 6/2. Aos 27 anos, o cearense disputa seu terceiro Grand Slam em duplas masculinas, tendo alcançado a terceira rodada com Millman no Australian Open e à segunda rodada em parceria nacional com Rafael Matos em Wimbledon. Os próximos rivais serão o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, cabeças 4.
Melo não passa da estreia em Nova York, Soares é cabeça 7
Por sua vez, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot não confirmaram a condição de cabeças de chave número 9 em Nova York. Os vice-campeões de 2018 perderam na rodada de estreia para os convidados locais Evan King e Hunter Reese, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.
O tênis brasileiro ainda conta com Bruno Soares, cabeça 7 do torneio ao lado de Jamie Murray. Eles estão na segunda rodada da competição e enfrentam os norte-americanos Christopher Eubanks e Bjorn Fratangelo. Soares tem dois títulos de duplas masculinas em Nova York, em 2016 com o próprio Murray e no ano passado junto de Mate Pavic.
Favoritos croatas perdem logo na primeira rodada
Por falar em Pavic, o croata e seu compatriota Nikola Mektic não passaram da rodada de estreia do US Open. Principais cabeças de chave em Nova York e vencedores de nove títulos na temporada, incluindo Wimbledon e Jogos Olímpicos de Tóquio, os croatas perderam para os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow por 6/2 e 7/5.