Monastir (Tunísia) - Depois de perder a final de duplas no sábado, a carioca Ingrid Martins acabou também ficando com o vice-campeonato em simples, superada na decisão do W15 de Monastir pela japonesa Moyuka Uchijima, que levou a melhor em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4, em 1h27 de partida.
No duelo entre as duas principais cabeças de chave da competição, a segunda favorita sobressaiu e repetiu a vitória na final de duplas, onde também derrotou a brasileira para ficar com o título. Atual 531 do mundo, Uchijima teve desempenho bem superior ao de Ingrid com o saque, faturando 62% dos pontos contra 43% da rival.
Ingrid venceu apenas três games com o saque e amargou seis quebras no decorrer da partida. Do outro lado, a japonesa só perdeu o serviço duas vezes, salvando outros três break-points no decorrer da decisão.
Atual 490 do mundo, a brasileira deverá saltar 11 colocações no ranking com a campanha desta semana, subindo para o 479º lugar. Aos 25 anos de idade, Ingrid ainda vai ficar um pouco distante de sua melhor marca na WTA, tendo já ocupado a 457ª posição na lista feminina.