Paris (França) - Tal qual foi com a Copa Davis, a mudança no formato de disputa da Billie Jean King Cup, a antiga Fed Cup, também gerou muito descontentamento para a edição deste ano, a primeira que acontecerá com a nova fórmula de disputa, com a fase final sendo toda joga em um mesmo local.
Responsável por comandar a equipe francesa, Julien Benneteau avisou que espera um clima tão frio como o da primeira edição da Copa Davis no nono formato, em 2019, na qual os jogos da fase de grupos normalmente tinham baixíssimo público, com exceção daqueles envolvendo a Espanha, uma vez que a competição era sediada em Madri.
“Eu sei que vai ser um fracasso, não vamos esconder isso e vou prepará-los com antecedência. No fim de semana pode ser diferente, mas ninguém pensa que será excepcional nas manhãs de segunda e terça-feira. Sabemos disso e cabe a nós encontrar esse ambiente e ter que nos ajustar para jogar em condições completamente diferentes”, disse Benneteau para o TennisActu.
As finais da Billie Jean King Cup acontecerão entre 1 e 6 de novembro em Praga, contando com 12 nações divididas em quatro grupos. De segunda a quinta acontecerão os duelos da fase de grupos, as semifinais estão marcadas para a sexta-feira e a decisão para o sábado.
Veja como ficaram os grupos:
Grupo A: França, Rússia e Canadá
Grupo B: Austrália, Belarus e Bélgica
Grupo C: Estados Unidos, Espanha e Eslováquia
Grupo D: República Tcheca, Alemanha e Suíça
🚨 SQUADS ASSEMBLE 🚨
— Billie Jean King Cup (@BJKCup) October 4, 2021
Will anybody be able to take down reigning champions France in Group A?#BJKCup pic.twitter.com/KUBroRbSED