fiogf49gjkf0d
Beatriz Haddad maia, Maria Herazo, Lourdes Domínguez lino, Paula Goncalves, WTACopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Beatriz Haddad maia, Maria Herazo, Lourdes Domínguez lino, Paula Goncalves, WTACopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Beatriz Haddad maia, Maria Herazo, Lourdes Domínguez lino, Paula Goncalves, WTAtênis" /> fiogf49gjkf0d 2015/bia/0210_paulistano_backh_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2015/bia/0210_paulistano_backh_int.jpg" />Bogotá (Colômbia) - Depois de uma vitória apertada em sua estreia na chave principal do WTA de Bogotá, a canhota paulista Beatriz Haddad Maia comemorou o resultado positivo, apesar de reconhecer a atuação irregular contra a convidada local Maria Herazo Gonzalez.
"É nestes momentos que a gente vê o quanto é importante jogar mal e ganhar", disse Bia que precisou de 2h21 para vencer o duelo por 6/3, 2/6, 7/6 (7-2) nesta segunda-feira. A rival sacou duas vezes para o jogo durante o terceiro set.
"Apesar de ter sido o meu pior jogo dos três aqui, foi o jogo que eu mais gostei", acrescentou a número 2 do Brasil e 190ª colocada, que vinha de duas boas vitórias pelo qualificatório.
"Muitas vezes jogar bem e ganhar é fácil, então o legal é quando a gente consegue dar um jeito, uma maneira de buscar o jogo e sair com a vitória", completa a tenista brasileira, que por conta da altitude da capital colombiana, teve dificuldades para impor seu estilo agressivo e cometeu muitos erros não-forçados.
Como já havia feito antes da partida, Bia enalteceu o trabalho da rival, que tem os mesmos 18 anos e idade e ocupa a modesta 1131ª posição. "Eu já esperava um jogo duro, a menina jogando em casa, mais nova, jogou bem solta", afirmou Bia, que só havia enfentado Herazo como juvenil.
Na segunda rodada, a número 2 do Brasil treinada por Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão, terá como adversária a espanhola Lourdes Dominguez Lino, de 34 anos, que é a 114ª do mundo. O jogo será disputado apenas na quarta-feira.
Nesta terça-feira, Bia estreia na chave de duplas ao lado da também brasileira Paula Gonçalves. Elas enfrentam na primeira rodada a espanhola Beatriz Garcia Vidagany e a argentina Florencia Molinero.