Notícias | Dia a dia
Monfils vence, mas sofre lesão antes de encarar Djoko
03/11/2021 às 18h05

Francês sentiu um incômodo na perna e não sabe se terá condições de jogo para as oitavas

Foto: Rolex Paris Masters

Paris (França) - Apesar de ter vencido seu segundo jogo no Masters 1000 de Paris e garantir seu lugar nas oitavas de final, Gael Monfils não sabe se terá condições de enfrentar o número 1 do mundo Novak Djokovic na próxima fase do torneio. O francês sofreu uma lesão na perna durante a vitória por 2/6, 7/6 (7-4) e 6/2 contra compatriota Adrian Mannarino nesta quarta-feira e tenta se recuperar a tempo antes de enfrentar o sérvio, de olho em uma vaga nas quartas.

"Tive um problema muscular, que afetou na minha movimentação. Senti uma descarga elétrica na perna. Parecia insignificante, mas foi incômodo. Achei que estava tudo bem no momento e depois consegui ganhar dois, três pontos, mas aí não me senti muito bem e precisei de atendimento. O fisioterapeuta disse, devemos sair da quadra, porque eu era para colocar uma bandagem. Ele me atendeu e deu alguns analgésicos. Precisei de 20 minutos para o remédio fazer efeito. Então, venci por 6/2. Mas eu estava um pouco pessimista", disse Monfils, sobre o problema físico que sentiu na partida.

"Estou muito frustrado. Eu me machuquei e estou chateado com isso. Estou feliz por ter vencido e feliz por ter levado a melhor em uma partida muito difícil. Consegui ser mais paciente e mais agressivo. Mas estou bastante frustrado, porque me machuquei. Vou fazer um raio-x para ver como meu corpo vai reagir. Quando estou 100% apto, nunca derrotei Djokovic até agora, então agora que não estou 100% apto, minhas chances são muito baixas. Vou ver que decisão tomarei. Veremos", acrescentou o francês de 35 anos, que já enfrentou Djokovic 17 vezes pelo circuito da ATP e ainda não conseguiu vencer.

"No momento, eu só quero ter certeza de que não é mais perigoso do que deveria ser. Mas já perdi 17 vezes contra ele. Às vezes eu consegui fazer jogos duros contra ele e ter match-points, mas nunca consegui encontrar a chave certa para vencer. Preciso encontrar essa chave para surpreendê-lo", complementou o ex-top 10 e atual 22º colocado no ranking mundial.

Vindo do quali, Giron derruba Schwartzman e encara Ruud

Ainda nesta quarta-feira, o norte-americano vindo do quali Marcos Giron conseguiu uma grande vitória sobre o argentino Diego Schwartzman, número 15 do mundo, por 7/6 (7-2) e 7/6 (7-4). Giron, de 28 anos e 57º do ranking, é o próximo adversário do norueguês Casper Ruud, oitavo colocado, em confronto inédito no circuito. Ele está em busca de sua segunda vitória contra top 10 na carreira e a segunda na temporada.

Comentários