Estocolmo (Suécia) - Os sorteios das chaves continuam sendo duros para o britânico Andy Murray, que neste sábado conheceu seu caminho no ATP 250 de Estocolmo. Embora a estreia seja contra um tenista vindo do quali, se vencer ele terá pela frente o italiano Jannik Sinner, cabeça de chave número 1 do torneio, que entra direto na segunda rodada.
Convidado da organização, Murray só conseguiu vencer mais de dois jogos seguidos uma única vez nesta temporada, logo no primeiro torneio que disputou em 2021, no challenger de Biella. Ele chega na Suécia tentando se recuperar da queda na estreia em Paris, onde foi derrotado pelo lucky-loser alemão Dominik Koepfer em partida na qual perdeu sete match-points.
+ Veja como ficou a chave de Estocolmo
No quadrante de Murray e Sinner também estão os norte-americanos Tommy Paul e o quinto favorito Taylor Fritz, com quem podem cruzar nas quartas de final. Quem chegar à semi tem tudo para encarar o britânico Daniel Evans, quarto mais bem cotado, com o norte-americano Frances Tiafoe, oitavo pré-classificado, correndo por fora.
Do outro lado da chave os canadenses são os principais nomes. Felix Auger-Aliassime é o cabeça de chave 2, abrindo campanha contra o espanhol Roberto Carballes ou contra o sérvio Filip Krajinovic. Nas quartas, ele pode cruzar com nomes como o holandês Botic van de Zandschulp, o francês Adrian Mannarino, ou o húmgaro Marton Fucsovics, sétimo favorito.
Terceiro mais bem cotado, Denis Shapovalov estreia contra o vencedor de um duelo de qualis e tem como rival mais perigoso no caminho antes das semifinais, quando pode encarar o compatriota Aliassime, o cazaque Alexander Bublik, sexto cabeça de chave.