Paris (França) - Neste sábado a ATP confirmou que os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic fecharão a temporada como a melhor dupla de 2021. Eles tiveram um ano repleto de conquistas, somando nove títulos, com destaque para as vitórias em Wimbledon, nas Olimpíadas de Tóquio e em três eventos Masters 1000.
Os croatas são os únicos homens de seu país a reivindicarem o primeiro lugar no final do ano, seja em simples ou nas duplas. Pavic terminou como melhor do mundo outras duas vezes, uma ao lado do austríaco Oliver Marach, em 2018, e outra com o mineiro Bruno Soares, no ano passado. Esta é a primeira vez que Mektic faz parte da melhor dupla da temporada.
“Acho que é uma grande conquista, especialmente depois da temporada que tivemos. Eu estava realmente ansioso para isso acontecer. Era um dos objetivos quando vimos como as coisas estavam indo. Serve para coroar o ano de boas vitórias e grandes títulos de torneios”, comemorou Mektic.
“Estou extremamente feliz. É a terceira vez para mim nos últimos quatro anos, com três parceiros diferentes. Mas é a primeira que faço isso com um compatriota e acho especial conseguir com uma dupla 100% croata. Tivemos um ótimo ano e estamos ansiosos para jogar em Turim”, falou Pavic, já de olho na disputa do ATP Finals.
Os croatas venceram 56 de suas primeiras 61 partidas em 2021. Eles fizeram história em Wimbledon, onde se tornaram o primeiro time totalmente croata a ganhar o título. Nos Jogos de Tóquio, Pavic e Mektic levaram o ouro em uma final toda croata, batendo os compatriotas Marin Cilic e Ivan Dodig.