Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Soares: 'É o único torneio que te dá uma 2ª chance'
15/11/2021 às 16h44

Soares e Murray enfrentam os colombianos Farah e Cabal na próxima quarta-feira em Turim

Foto: Arquivo

Turim (Itália) - Após a derrota na partida de estreia na chave de duplas do ATP Finals, Bruno Soares já luta pela recuperação no torneio entre as oito melhores parcerias da temporada. Soares e o britânico Jamie Murray foram superados nesta segunda-feira pelo norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury por 6/1 e 7/6 (7-5) e agora se preparam para enfrentar os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal na próxima quarta.

"Este é o único torneio do ano que te dá uma segunda chance para seguir. Estamos treinando bem e também estamos com a confiança e o ritmo lá em cima. Agora é voltar com tudo na quarta-feira", disse Bruno Soares, que faz sua sétima participação no Finals e busca um título inédito para o tênis brasileiro nas duplas. O mineiro de 39 anos está no grupo Vermelho em Turim.

Soares lamentou o mau início de partida contra Ram e Salisbury, que já haviam vencido outros dois encontros entre as parcerias este ano, na semifinal do Australian Open e também na final do US Open. "Hoje foi um bom jogo. No primeiro set, obviamente sair com um break atrás logo no início já deu uma margem pros caras jogarem mais soltos, e acabou escapando muito rápido.

"No segundo, nós já mostramos o nível em que a gente vem jogando. Jogamos super bem, num altíssimo nível de tênis, mas infelizmente os caras também jogaram super bem. Teve um game ali em que tivemos uma boa chance para quebrar e o Salisbury fez grandes jogadas para salvar os break points. Foi no detalhe, um ponto pra cá e um ponto pra lá que decidiu esse set".

Herbert e Mahut vencem colombianos na estreia

Ainda nesta segunda-feira, os os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert superaram os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal por 7/6 (7-1) e 6/4. Campeões do Finals em 2019, Herbert e Mahut enfrentam Ram e Salisbury na próxima quarta-feira, mesmo dia em que Soares e Murray encaram a dupla colombiana pela segunda rodada da fase de grupos.

Comentários