Innsbruck (Áustria) - Poucos dias antes do início das finais da Copa Davis, que acontecerá entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro em três cidades da Europa, foi informado que as partidas disputadas em Innsbruck não terão a presença de público devido ao confinamento imposto pelo governo de seu país depois de um novo surto de coronavírus.
As novas restrições austríacas, que entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira, só afetarão a presença do público, mas as partidas em Innsbruck foram confirmadas. A cidade austríaca receberá o Grupo C (França, Grã-Bretanha e República Tcheca) e Grupo F (Sérvia, Alemanha e Áustria), além de um confronto das quartas de final.
Vivendo uma quarta onda da pandemia, que causa recordes diários de casos no país, a Áustria não apenas entrará em quarentena, mas também resolveu adotar uma medida drástica diante desta situação e será o primeiro país do continente europeu a impor a vacinação obrigatória para toda a população, a partir de 1º de fevereiro de 2022.