Notícias | Copa Davis
Croatas e suecos largam bem na fase final da Davis
25/11/2021 às 18h26

Elias Ymer contribuiu para a vitória sobre o Canadá. Suecos são comandados pelo ex-top 5 Robin Soderling

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - No primeiro dia de jogos da fase final da Copa Davis, as equipes da Croácia e da Suécia estrearam muito bem em seus grupos. Os dois países venceram as todas partidas de simples e duplas desta quinta-feira.

Sete vezes campeã da Davis, mas sem títulos desde 1998, a Suécia está no grupo B em Madri e contou com os irmãos Elias e Mikael Ymer para vencer o Canadá, atual vice-campeão da competição. A série começou com Elias Ymer, 171º do ranking, derrotando Steven Diez, 264º colocado, por 6/4 e 6/2. Na sequência, foi a vez de o 93º do mundo Mikael Ymer marcar um duplo 6/4 contra Vasek Pospisil, 133º.

Nas duplas, o veterano Robert Lindstedt se juntou a Andre Goransson e completou a vitória por 3 a 0 da Suécia depois de superarem Vasek Pospisil e Brayden Schnur. Os suecos voltam a atuar pela Davis no próximo sábado, quando enfrentam o time do Cazaquistão. Já os canadenses só enfrentam os cazaques no domingo, no último jogo do grupo. Madri recebe nesta sexta o duelo entre Espanha e Equador pelo grupo A.

Já pelo grupo D em Turim, a Croácia levou a melhor sobre a Austrália. A série começou com uma surpresa, já que o 276º do ranking Borna Gojo superou o número 61 do mundo Alexei Popyrin por 7/6 (7-5) e 7/5. Logo depois, Marin Cilic e Alex de Minaur fizeram o grande jogo da rodada, e Cilic levou a melhor com parciais de 6/1, 5/7 e 6/4. O experiente croata de 33 anos é o atual 30º do ranking, enquanto o australiano ocupa o 34º lugar.

Em busca de um 3 a 0 para ampliar suas chances de classificação, a Croácia contou com a melhor dupla do ano, Mate Pavic e Nikola Mektic, que venceram Alex de Minaur e John Peers por 6/3 e 6/1. Os croatas só voltam a atuar pela Davis no domingo, quando enfrentam a Hungria. Antes disso, húngaros e australianos se enfrentam no sábado. Já nesta sexta-feira, a anfitriã Itália encara os Estados Unidos pelo grupo E.

Comentários