Notícias | Copa Davis
Cazaquistão vence na dupla e bate Suécia de virada
27/11/2021 às 12h30

Madri (Espanha) - Depois de vencer os três jogos contra o Canadá na abertura do Grupo B, os suecos chegaram ao quarto triunfo seguido, com Elias Ymer, na abertura da série contra o Cazaquistão, mas levaram a virada e perderam as duas partidas seguintes, a primeira para Alexander Bublik e depois para a dupla de Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov.

O sueco Elias Ymer derrotou o cazaque Mikhail Kukushkin em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4), deixando seu país a uma vitória de garantir a liderança do grupo. A situação ficou ainda melhor quando Mikael Ymer abriu 1 sets a 0 contra Alexander Bublik, mas o cazaque buscou a virada e fechou o jogo com parciais de 3/6, 6/4 e 6/0.

A definição ficou para as duplas e nova virada aconteceu, desta vez na série, já que Golubev e Nedovyesov bateram Andre Goransson e Robert Lindstedt com duplo 6/3 e assim garantiram o triunfo sobre os suecos, que agora precisam torcer para o Canadá na última rodada se quiserem terminar na liderança.

Contudo, o resultado não foi desastroso para a Suécia, que se mantém em boas condições de avançar como segunda colocada. Isso porque bateu o Canadá por 3 a 0 e neste sábado conseguiu vencer uma partida contra o Cazaquistão, fechando a fase de grupos com saldo positivo nos jogos disputados (4 a 2). Eles também têm saldo bem positivo nos sets (9 a 3).

Comentários