Madri (Espanha) - Apesar de terem batido os suecos no sábado, os cazaques entraram em quadra neste domingo contra os canadenses precisando da vitória na série para ficar com a primeira colocação no Grupo B e a vaga garantida nas quartas de final da Copa Davis. Mikhail Kukushkin e Alexander Bublik triunfaram em suas partidas e resolveram o problema sem precisar da dupla.
Kukushkin foi o primeiro a entrar em quadra e embora tivesse um ranking bem superior ao do canadense Brayden Schnur, que atualmente é o 234º do mundo, enquanto o rival é o 183º, teve trabalho para sair com a vitória, precisando de três sets para garantir o triunfo, fechando o jogo com o placar final de 6/3, 6/7 (5-7) e 7/5.
Em seguida veio Bublik, que não repetiu o compatriota e teve vida bem mais tranquila. O cazaque só se complicou mais para vencer a segunda parcial, mas triunfou em sets diretos, batendo o canadense Vasek Pospisil com o placar de 6/2 e 7/6 (8-6), carimbando assim a vaga de seu país nas quartas de final, sem precisar depender da vitória de Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov nas duplas.
Líderes do Grupo B, os cazaques jogam de novo apenas na quarta-feira e terão pela frente um dos melhores segundos colocados, definido em sorteio. Curiosamente, uma das possibilidades é rever a Suécia, que por enquanto é a melhor segunda colocada e aguarda a última rodada deste domingo para saber se vai conseguir avançar ou não.